Como gerenciar PDFs com eficiência?

O arquivo PDF é um dos arquivos mais usados na rotina diária de trabalho.

PDF (formato de documento portátil) foi criado para gerenciar e compartilhar dados de forma eficaz e tem servido ao propósito de forma muito eficaz. As pessoas costumam fazer contas, relatórios, listas e registros de dados em formatos PDF e tem vários outros usos também.

Ao usar esse formato de arquivo, às vezes fica muito difícil gerenciar todos esses arquivos de forma eficaz.

Então, se você está enfrentando alguma dificuldade em gerenciar seus arquivos PDF? Bem, aqui está um guia completo que o ajudará a gerenciar seus arquivos PDF de maneira muito eficaz.

Para as pessoas que fazem seus negócios, lidando com muitos pdfs, precisa conhecer uma maneira eficaz de gerenciá-los de forma que melhore significativamente, gerenciamento e organização dos arquivos. Assim, o fluxo de trabalho não será perturbado.

Aqui estão 5 etapas obrigatórias para gerenciar seus PDFs.

 

1: Crie categorias e nomeie-as

A maneira mais fácil de gerenciar seus arquivos PDF é criar pastas individuais de acordo com seu tipo e nomeá-las de acordo ou você pode criar uma única pasta e categorizar seus arquivos PDF e nomeá-los de acordo com a categoria escolhida.

Este método permitirá que você rastreie seus arquivos PDF usando as tags. Depois de pesquisar a tag relevante, você terá todos os arquivos em segundos.

Portanto, você não precisará navegar em cada arquivo individualmente.

Mesclar seus arquivos PDF

Manter arquivos PDF em um só lugar pode ser mais eficiente se você juntar todos os arquivos relevantes em um só lugar. É muito fácil juntar seus arquivos PDF online usando o juntarpdf.com, que é uma ferramenta de juntar de PDF 100% gratuita, rápida e segura. Esta ferramenta ajuda você a juntar PDF online. Você não precisa se inscrever, fazer login ou comprar qualquer assinatura para mesclar seus arquivos PDF.

Juntarpdf.com é uma das ferramentas de Juntar PDF online mais rápidas e seguras que ajuda você a combinar seus arquivos PDF para que você possa gerenciá-los com muita facilidade.

Existem apenas 3 pequenos passos para mesclar seus arquivos PDF.Existem apenas 3 pequenos passos para mesclar seus arquivos PDF.

Passo 1 : Carregue seus arquivos PDF que você deseja juntar

Passo 2 : organize/classifique seus arquivos de acordo com o pedido desejado

Passo 3 : Clique no botão “Juntar PDF” para mesclar seus arquivos PDF e eles serão mesclados e baixados em segundos.

 

3: Compartilhe seus PDFs de uma plataforma segura

 

Arquivos PDF que contenham qualquer tipo de dados importantes ou privados podem ser roubados se não for usada uma plataforma segura para compartilhá-los, pois há muitos hackers.

É importante que você sempre use uma plataforma que tenha criptografia de ponta a ponta.

Assim, estará seguro e protegido dos olhares indiscretos.

 

4: Proteger arquivos com senha

Embora os arquivos PDF pareçam seguros e seja verdade, pode não ser em todas as situações.

Para garantir a segurança de seus documentos privados, você precisará colocar uma senha nos arquivos PDF para que eles não possam ser abertos por qualquer pessoa despreocupada.

5: Usar armazenamento baseado em nuvem

 

Embora existam muitas opções para armazenar e compartilhar arquivos, você deve sempre preferir uma plataforma online baseada em nuvem para salvar seus arquivos, como one drive , Google drive e Dropbox.

Nesses aplicativos você pode compartilhar arquivos por meio de links ou mensagens,

A outra pessoa pode acessar o arquivo com a ajuda do link usando qualquer dispositivo como laptop ou celular, ele poderá visualizar e editar o arquivo (se você permitir).

A parte mais benéfica desse armazenamento baseado em nuvem é que você e seus amigos podem continuar compartilhando os documentos sem se preocupar em perdê-los.

Caso você tenha quebrado seu laptop, você pode acessar facilmente seus dados pelo armazenamento em nuvem em outros dispositivos.

Assim, os dados estarão seguros em qualquer caso.

Como as pessoas cometem muitos erros ao gerenciar seus arquivos. Portanto, tudo é possível, mas ainda assim esses pontos minimizarão as chances de perdê-los.